SEJA MUITO BEM VINDO AO BLOG DO GRUPO ESPÍRITA ALVORADA DA PAZ - BAGÉ, RS - BRASIL

quarta-feira, 27 de abril de 2011

  NUNCA É TARDE PARA APRENDER
O coração de Pedro batia forte, as mãos suavam,  aquele seria seu primeiro dia na faculdade, o curso escolhido foi Administração de Empresas.
Lá chegando, sentou-se e aguardou o início da aula.
O professor  adentrou o recinto  se apresentou e pediu para que os alunos falassem  nome, idade e o motivo de se matricularem  naquele curso.
Logo chegou a vez de Assis,  que se apresentou:
Meu nome é Pedro, tenho 65 anos e me matriculei neste curso porque julgo nunca ser tarde para aprender, o mundo evolui em uma velocidade vertiginosa e não podemos nos acomodar, então...
A vida nos convoca a um incessante se movimentar, quem pára, não acompanha o ritmo do mundo,  a evolução das idéias.
Quem se esconde atrás das trevas da acomodação não percebe as maravilhas da jornada, não dança a valsa da vida, não participa, não conquista e não aprende.
O cônjuge que se acomoda deixa de conquistar seu companheiro diariamente, não percebe as delícias  que o relacionamento pode proporcionar.
O aluno que se acomoda deixa de aprender,  não aproveita a riqueza que o professor pode lhe transmitir.
O religioso que se acomoda deixa de acalentar  nobres ideais e cai no marasmo.
Por trás de grande parte das frustrações esta a acomodação que vem incutir a idéia de que não vale a pena lutar, buscar, sonhar...
Porque desistir  e se deleitar no comodismo se podemos lutar para conseguir?
Imagine, o que acontecerá  se a acomodação formar nuvens de pessimismo sobre nossa cabeça impedindo a expansão da criatividade que pode transformar a caminhada?
Imagine se a acomodação houvesse visitado Tomas Edson, Albert Einstein, Benjamin Franklin, Mahatma Ghandi, Chico Xavier, Madre Teresa de Calcutá...
Felizmente essas grandes almas superaram  o fantasma da acomodação,  e o resultado se converteu em luz para a humanidade.
As grandes conquistas de nossa vida seja no campo afetivo, profissional ou religioso sempre tiveram o combustível do querer realizar.
Portanto, vibre com suas vitórias ,ponha lenha na fogueira de seus objetivos,  e faça como Pedro, não se acomode jamais.
Leia, estude, trabalhe, dance, realize, sonhe...
Preencha sua existência com os ideais  que impulsionam a nossa  evolução, pois “NUNCA É TARDE PARA APRENDER”!

Um comentário:

Unknown disse...

O conhecimento é o sol para quem vive na escuridão.