SEJA MUITO BEM VINDO AO BLOG DO GRUPO ESPÍRITA ALVORADA DA PAZ - BAGÉ, RS - BRASIL

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Espiritismo aposta em livros eletrônicos!

  EbookO Conselho Espírita Internacional (CEI) e a Federação Espírita Brasileira (FEB), tornam-se parceiras para se consolidarem como pioneiras no mercado brasileiro na edição de livros espíritas em formato digital - eletrônicos (eBook). Este ano a meta é alcançar mais de 600 títulos convertidos, todos eles do catálogo de obras da FEB, que inclui obras de destacados autores como Allan Kardec, Francisco Cândido Xavier e Yvonne Pereira, entre outros. Os livros já podem ser adquiridos nos principais sites de comercialização mundiais como Apple, Barnes&Noble, Google, Publidisa, Saraiva e Submarino. Todos os meses estão sendo negociados novos acordos para ampliar a rede de comercialização existente.
 
A campanha de divulgação da Doutrina Espírita mantém-se firme na divulgação de seus ensinamentos por meio dos livros, seja em formato papel ou através de mídias mais atuais como os audiolivros e os livros eletrônicos. A tecnologia e a evolução do mercado fez dos livros digitais a nova aposta. “Eles são práticos de serem comprados e consumidos em qualquer lugar do mundo, o que agiliza o acesso às Obras Espíritas e sua propagação”, afirma Fernando Quaglia, gerente editorial da EDICEI.
 
Além desta novidade, a EDICEI – EDITORA também colocará seus títulos em diversos idiomas em formato digital à venda. O objetivo é chegar ao final de 2011 com todos os livros publicados (mais de 200), consolidando a proposta de disseminação dos estudos espíritas pelo mundo.
 
O livro digital é o futuro para todas as pessoas, de todas as idades, pois podem ser adquiridos a qualquer momento e em qualquer lugar do mundo, sem a  necessidade de carregar vários livros e acumulando peso. Outra questão relevante é a preocupação com o meio ambiente, pois esta modalidade dispensa o uso de papel em sua confecção. Aproveite esta oportunidade e compre logo os livros digitais dos seus autores favoritos.
 
À venda nas melhores livrarias virtuais!
 
Informações complementares
 
O que é um eBook?
Um eBook ou livro eletrônico, ou ainda livro digital, é um livro ou publicação digitalizada para ser comercializado na Internet, uma vez que seu tamanho, estrutura e desenho tiveram de ser tratados corretamente para que sua visualização, tempo de download e possibilidades de utilização sejam adequados para diversos dispositivos de leitura digitais. 

Vantagens do eBook
1. Acesso universal
De qualquer parte do mundo em que você estiver, tendo acesso à Internet, sempre poderá comprar eBooks sem precisar esperar ou pagar qualquer taxa de frete para que eles cheguem até você. Para a leitura de eBooks não é preciso conexão à Internet. O acesso à rede se faz necessário apenas para a sua compra.
2. Disponibilidade imediata
Comprar, baixar e ler, fácil assim. Não importa se você está no Brasil, e acabou de comprar um livro nos Estados Unidos, depois de adquirir a publicação e fazer o download – o que leva apenas alguns minutos – você estará desfrutando do seu livro digital. Novas funções disponíveis para o leitor, além de acesso universal e disponibilidade imediata, o leitor de eBooks terá à sua disposição todas as vantagens encontradas nos meios eletrônicos, tais como: 
 
- Busca de palavras;
- Inserção de comentários e marcadores;
- Navegação entre páginas;
- Ampliação do tema e bibliografia através de hiperlinks;
- Fácil acesso a notas de rodapé e comentários.
 
Enriquecendo o processo da leitura e a experiência do leitor.
Principais características
  - Para proteger o direito do autor e do editor, a impressão de eBooks só acontece mediante permissão.
- A compra de um eBook é feita sempre através da Internet e seu pagamento deve ser feito através de cartão de crédito ou outro meio eletrônico.
Como se lê um eBook?
O livro eletrônico é lido na tela de um computador, ou em um dispositivo eletrônico para publicações digitais, os eReaders (eBooks podem ser lidos em iPad, Kindle, Sony Reader, Nook, Cooler e similares), assim também como em telefones móveis como iPhone, Black Berry e etc.
Conselho Espírita Internacional

Nenhum comentário: