SEJA MUITO BEM VINDO AO BLOG DO GRUPO ESPÍRITA ALVORADA DA PAZ - BAGÉ, RS - BRASIL

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

A PROVA DA REENCARNAÇÃO
Divaldo Pereira Franco
        P: Onde encontrar a comprovação da reencarnação e também do Espírito e da mediunidade?

        R: O Evangelho do Cristo é um poema de imortalidade. A Sua própria vinda à Terra é o efeito natural e inevitável de um grande fenômeno mediúnico. Anunciado pelos profetas que O precederam, a Sua jornada entre os homens se fez caracterizar por uma série de insólitos fenômenos: comunicação de voz direta, aparecimento de seres espirituais, profetismo e, a própria chegada dEle ao templo de Salomão, para o compromisso da apresentação, fez-se por intermédio de vários acontecimentos espirituais.

        A Sua vida messiânica é toda assinalada pelo intercâmbio dos Espíritos e, mais tarde, depois que Ele morre, retorna, então em corpo espiritual, trazendo, para cada criatura da Terra, a certeza inamovível da sobrevivência do ser, após a disjunção molecular. A reencarnação, sem embargo, igualmente está demonstrada no Evangelho. O diálogo com Nicodemos, quando ele tem oportunidade de dizer, ipsis verbis: “É necessário nascer de novo, nascer da água e nascer do Espírito, para entrar no Reino dos Céus...” E, posteriormente, repetidas vezes, aconteceu em sua conversa com os Apóstolos, como, por exemplo, naquele determinado momento em que Ele indaga desses companheiros queridos:

        “ - Quem dizem os homens que eu sou?

        E eles responderam:

        - Uns afirmam que Tu és João Batista, outros dizem que és Elias ou Jeremias, ou qualquer dos profetas que voltou.

        Jesus pergunta, então, diretamente a Pedro:

        - E tu, quem dizes que eu sou?

        Pedro redargüiu-lhe de forma comovedora:

        - Eu digo que Tu és o Filho de Deus, aquele a quem nós esperamos!

        E Jesus lhe confirma de maneira ainda mais comovedora:

        - Simão, não foi a carne nem o sangue que te revelaram e, sim, o Pai que está no Céu quem to revelou...

        Temos aí, a prova evidente da reencarnação, e isto porque, se Jesus fosse um desses profetas antes referidos, seria naturalmente a reencarnação de um deles... Quando Jesus também diz a Simão Pedro que “não foi o sangue e nem a carne que lho revelaram”, Ele afirmou um fenômeno mediúnico, contando que foi o Pai quem falou pela boca de Simão Pedro, o que é um autêntico fato medianímico. Mais tarde, ainda, lhe perguntaram:

        “- Senhor, não era necessário que para vir o Messias, viesse antes Elias?

        Ele assim esclareceu:

        -É verdade, e o Elias que deveria vir, já veio!”

        Os discípulos entenderam que Ele se referia a João Batista. E era evidente que, para João Batista ser Elias, que se encontrava morto, fazia vários séculos, estávamos diante do fenômeno da reencarnação... Outras tantas informações constantes do Evangelho confirmam plenamente a mediunidade e a reencarnação.

Nenhum comentário: