SEJA MUITO BEM VINDO AO BLOG DO GRUPO ESPÍRITA ALVORADA DA PAZ - BAGÉ, RS - BRASIL

terça-feira, 30 de agosto de 2011


Trabalhadores do Grupo Espírita ALVORADA DA PAZ  prestigiaram a palestra de José Raul Teixeira em Pelotas,RS
Desde a criação da Sociedade Espírita Assistencial Dona Conceição, em 1911, são 100 anos em que mãos e corações generosos dão vida ao ideal de auxiliar aos necessitados e de divulgação da Doutrina Espírita, esta Sociedade é mantenedora do Lar da Criança Dona Conceição e da Escola Assistencial Jeremias Froes na cidade de Pelotas.
Para comemorar esta data tão importante em 28 de agosto ela traz ao Teatro Guarany o orador espírita José Raul Teixeira, nada menos que cerca de 1500 pessoas lotaram o teatro, muitos não se importando em estarem em pé ou em uma sala na lateral vendo-o pelo telão, foram em torno de 1he 30mim de palestra magnífica, daquelas que nos fazem perder a noção do tempo.
Parecia que estávamos em um ambiente no plano espiritual dada a leveza, o equilíbrio e as mais suaves energias de paz, fraternidade e amor. E Raul com seus olhos claros e calmos, esplendidamente lúcidos, irradiavam fluídos de simpatia que de súbito nos dominaram os corações. 

 
Falou nos das diversas moradas da casa do pai, que se espalham pelo universo e que também podem ser as criadas pela nossa psique, já que cada um de nós cria na sua casa mental um ambiente conforme nossas tendências e ao longo da nossa eterna existência esse ambiente vai sendo reformado, modificado. Nos esclareceu sobre a necessidade do nosso crescimento moral mas também ser importante o conhecimento intelectual, fez a analogia com um pássaro, que para voar precisa das duas asas, nossas asas seriam a asa da moralidade e a asa do conhecimento intelectual somente com essas duas poderemos alçar vôo. Nos relatou sua emoção na estréia do filme Nosso Lar no Rio de Janeiro, em espanhol no 6º Congresso Espírita Mundial que aconteceu em Valencia na Espanha e depois em alemão por ocasião do lançamento do Livro O Evangelho Segundo o Espiritismo em alemão, nesses momentos ele recordou de muitos que doaram sua vida e sua morte nos tempos da ditadura Vargas em que uma pessoa chegava  a ser fichada na policia pelo “crime” de ser Espírita recordou também de Bezerra de Menezes, esse apostolo do Bem que perdeu muitos clientes, muitos chegaram a lhe escarrar, lhe viraram as costas, desde a sua declaração pública onde informou que era espírita. E se hoje temos essa liberdade foi pelo trabalho dessas criaturas, se hoje podemos vislumbrar no cinema um filme que retrata a vida espiritual foi por causa desses abnegados irmãos.

Após sua palestra ele se demonstrou incansável diante de tão grande fila para os cumprimentos e autógrafos sempre gentil e amável.
O GEAP roga ao Pai amoroso de nossas vidas que sempre envolva esse querido irmão em eflúvios de muito amor e a Sociedade Espírita Assistencial Dona Conceição rogamos o amparo generoso, muita paz e amor.


Nenhum comentário: