SEJA MUITO BEM VINDO AO BLOG DO GRUPO ESPÍRITA ALVORADA DA PAZ - BAGÉ, RS - BRASIL

domingo, 6 de janeiro de 2013

FAMILIA E REENCARNAÇÃO

A Doutrina Espírita que nos oferece esclarecimentos a respeito de muitos assuntos, também se pronuncia sobre a questão “Família”, enfocando o assunto na dimensão terrena e na dimensão espiritual.

Muitas pessoas se perguntam como será o encontro do Espírito com seus familiares, quando regressa ao Mundo Espiritual. Preocupam-se, receando encontrar vários pais, vários maridos e esposas, tendo em vista as muitas reencarnações anteriores.

O primeiro ponto a considerar é entender que, quando estamos reencarnados, ocupamos na família terrena uma posição ocasional e temporária, de acordo com a necessidade das tarefas que devemos desempenhar.
Isto quer dizer, que antes de sermos o Pai, a Mãe, o Marido, a Esposa, o Filho ou a Filha, somos o Espírito, ser inteligente, e que a condição de parentesco e de sexo é uma condição indispensável para vida no Planeta Terra.

O Espirito já existe no Plano Espiritual, o que prevalece como elo de ligação entre os espíritos é a semelhança de gostos, os interesses em comum, as afeições profundas e desinteressadas, posições estas que superam o grau de parentescos terreno.
Não devemos recear o encontro de muitos pais ou vários cônjuges, porque no Mundo Espiritual o mais importante é o sentimento, positivo ou negativo, de acordo com os acontecimentos e lembranças de fatos que envolveram os espíritos.

Na realidade, a ligação entre os espíritos acontece sem a preocupação de grau familiar e mostra a verdadeira família universal, na qual todos somos filhos de Deus e, portanto, irmãos criados pelo Pai a caminho da evolução.

No regresso à pátria espiritual é comum reencontrar antigos familiares quando existe o vínculo da afeição verdadeira. Geralmente, isto acontece quando reencarnamos no mesmo grupo de espíritos, devido a ligações do passado. Nestas circunstâncias, forma-se a família espiritual, em que prepondera a afinidade de interesses muito mais que o parentesco.
Encarnados ou desencarnados os espíritos interligados pelo amor e pela simpatia continuarão unidos através do pensamento.
A dificuldade para entender estas questões é porque avaliamos o que nos cerca limitados pela visão terrena e muitas vezes nos esquecemos que no Mundo Espiritual as situações observam normas específicas de uma outra dimensão.

Lembrando que, quanto mais evoluído for o espírito mais elevados serão seus sentimentos e por conseguinte ele se relacionará com um número maior de entidades.

Nenhum comentário: