SEJA MUITO BEM VINDO AO BLOG DO GRUPO ESPÍRITA ALVORADA DA PAZ - BAGÉ, RS - BRASIL

sexta-feira, 28 de setembro de 2012



 PROVAS CIÊNTIFCAS
Não pedimos misericórdia para com o Espiritismo! Os grandes responsáveis por este tipo de argumentação somos nós, os Espíritas, que vivemos de pires na mão atrás da Ciência. Nós não precisamos disso. Apresentamos os nossos argumentos. Agora, ninguém pode dizer que temos de nos restringir ao Centro Espírita, porque nenhuma Igreja se restringe às suas paredes.
Nós ouvimos os católicos romanos e os evangélicos falarem o que bem entendem e nunca ninguém lhes pediu provas científicas. Jamais alguém pediu uma prova científica de que existe o corpo de Deus presente na hóstia. Ninguém pediu uma prova científica de que existe a transubstanciação(Mudança de uma substância noutra), de que o vinho se converte em sangue de Cristo!... é tudo simbologia que jamais ninguém provou. Ninguém jamais provou se as crianças viram de fato Nossa Senhora, em Lourdes ou em Fátima. Ninguém jamais provou coisa nenhuma! E toda a gente aceita. É uma religião grande no mundo. Ninguém diz que a Igreja Católica tem de ficar presa às suas igrejas e aos seus fiéis. Ou que as igrejas evangélicas, transformadas, reformadas, tenham de ficar presas às suas Bíblias, às suas igrejas e comunidades.
Nós temos o mesmo direito de opinião, de falar alto, de publicar no blog, no facebook… que todos têml. Nós temos que viver numa sociedade plural. Toda a gente tem o direito de falar o que quiser e toda a gente tem a obrigação de ouvir se quer falar. Então, não tenhamos nenhum temor de expor a Doutrina.
Agora, vamos sossegar essa ansiedade de querer colocar, pela goela da Ciência, o pensamento espírita. É por causa dessa ansiedade de muitos espíritas que nós ouvimos as gracinhas de muita gente intolerante. Mas se nós vivermos e pautarmos o Espiritismo conforme o que tem que ser, dizer as suas verdades, então nós vamos cativando as pessoas pela sua lógica, que é uma lógica científica. O Espiritismo é científico, não porque ele esteja concorrendo com as outras ciências, mas sim pela forma como nos leva a pensar. Assim se entende o bom-senso a que Allan Kardec se referia: «A fé inabalável é somente aquela capaz de encarar, face a face, a razão em qualquer época da humanidade».

Nenhum comentário: