SEJA MUITO BEM VINDO AO BLOG DO GRUPO ESPÍRITA ALVORADA DA PAZ - BAGÉ, RS - BRASIL

terça-feira, 31 de maio de 2011

  O FILME DOS ESPÍRITOS

Uma produção de Mundo Maior Filmes. Elenco: Nelson Xavier, Ênio Gonçalves, Etty Fraser, Ana Rosa, Sandra Corveloni, Reinaldo Rodrigues, com participação da apresentadora Luciana Gimenez. Gênero: drama.

O Filme dos Espíritos - Conta a história vedadeira de um homem em Paris que após perder a esposa pela inevitável morte do corpo físico, decide suicidar-se, depara-se com “O Livro dos Espíritos” ´. Resolve lê-lo e a partir daí, começa para ele uma jornada de transformação interior em direção aos mistérios da vida espiritual e suas influências no mundo carnal.

Ele seguia, a passos lentos, pelas ruas desertas e se demorara um instante a contemplar o rio Sena... Pensando em acabar com sua vida, pois essa seria a solução, uma vez que não encontrava a menor vontade de continuar vivendo sem sua amada.

Como um autômato chegou até a ponte Marie, quase desaparecida pela forte cerração e, ao apoiar a mão na murada para se atirar, sentiu que um objeto molhado caiu aos seus pés. Surpreso, distinguiu um livro umedecido pelo orvalho. Caminhou, um tanto irritado, até a luz fraca de um poste vizinho, e pôde ler:

Esta obra salvou-me a vida. Leia-a com atenção e tenha bom proveito. Vinha assinado por um certo A. Laurent. Um pouco indeciso, resolveu ler aquele livro e logo nas primeiras páginas encontrou motivos para viver e lutar por dias melhores, suportar com resignação e coragem as tribulações da vida e reconquistar a esperança.

Essa obra que salvara a sua vida também era e ainda é um verdadeiro tesouro de luz, "O Livro dos Espíritos" que conseguiu, com suas páginas de luz, deter aqueles dois homens às portas do suicídio. Foi lançada em Paris, no dia 18 de abril de 1857. 'O livro dos Espíritos', primeira obra da codificação Espírita por Allan Kardec.

A estreia de "O Filme dos Espíritos" está prevista para 7 de outubro, com distribuição da Paris Filmes, que é também responsável pelas cópias de "As Mães de Chico Xavier". O diretor está confiante no sucesso.
 
 

Nenhum comentário: