SEJA MUITO BEM VINDO AO BLOG DO GRUPO ESPÍRITA ALVORADA DA PAZ - BAGÉ, RS - BRASIL

quinta-feira, 31 de março de 2011

 DESENCARNE DE ALLAN KARDEC
Em abril de 1869, sai publicada na "Revue Spirite", um "Aviso muito importante", no qual Allan Kardec comunicava que a partir de 1.° de abril o escritório para assinaturas e expedição da Revista seria transferido para a sede da Livraria Espírita à rua de Lille, n.° 7, onde também a Sociedade Espírita de Paris, teria, provisoriamente, suas sessões. Comunicava, outrossim, que daquele dia em diante, os escritórios da redação e o domicílio pessoal de Allan Kardec se transfeririam para a Avenida e Vila Ségur, n.° 39, local, onde Kardec tinha casa de sua propriedade, pelo menos desde 1860.
Porém, no dia 31 de março de 1869, em Paris, aos 65 anos incompletos, em sua residência à rua Sainte-Anne, 59, estava ele terminando os preparativos para a mudança, quando entre onze e doze horas, ao atender um caixeiro de livraria, caiu ao solo, fulminado pela ruptura de um aneurisma.
Tendo iniciado sua tarefa de codificador do Espiritismo, após 30 anos de dedicação à educação pública, dedicou-se até seu desencarne, trabalhando dia e noite, nessa nova missão de ofertar ao mundo, o Consolador prometido por Jesus, vindo através das revelações dos Espírito.
Deste tempos remotos, por toda parte, em todos os países, os Espíritos se comunicavam, através da mediunidade, todavia, somente Allan Kardec entregou-se à tarefa de desvendar as então desconhecidas leis espirituais, que se constituíram nos princípios básicos dessa nova Doutrina que revive, com clareza e simplicidade, os ensinos do Mestre Jesus, tornando-os mais claros, possíveis de serem vivenciados por todos os homens de boa vontade.
Graças a esse Espírito de escol, que ao descobrir o plano espiritual, suas leis, seus habitantes, suas relações com o plano material, comprovando a imortalidade e a perfectibilidade da alma humana, não hesitou no aprofundamento dos seus estudos e na sua divulgação, com inteligência, com serenidade, com renúncias e sacrifícios materiais e espirituais, dedicando, além de todo o seu tempo, sua experiência de emérito educador, de escritor e tradutor, para que o Espiritismo pudesse cumprir seu objetivo de auxiliar o progresso moral da Humanidade.
Que em sua homenagem, nós que o admiramos e o amamos, possamos demonstrar nossa gratidão, esforçando-nos na divulgação de sua obra, por todos os meios de comunicação, sempre que possível, mas principalmente, pela vivência da moral de Jesus, muito mais esclarecida pelos princípios do Espiritismo, codificado por esse Espírito, que nos mostrou pelo seu bom senso, pelas suas atitudes e comportamentos, como deve sentir, pensar e agir um verdadeiro espírita.
Jesus é o Modelo da Humanidade, todavia, muitos dos seus discípulos, exemplificando na Terra, seus ensinos, se constituem em mestres dos que, ainda, se encontram se completando, no desenvolvimento do seu potencial divino.
Allan Kardec é um desses mestres que, vindo de planos mais elevados, tudo fazem para dar a sua contribuição na melhoria moral da Humanidade.
Estudemos suas obras, sua biografia e aprendamos com ele a vivenciar os ensinos do Mestre Jesus.

Nenhum comentário: