SEJA MUITO BEM VINDO AO BLOG DO GRUPO ESPÍRITA ALVORADA DA PAZ - BAGÉ, RS - BRASIL

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Tributo a Chico Xavier na ONU

O evento “Tributo a Chico Xavier”, realizado no auditório 4 da Organização das Nações Unidas (ONU), em Nova York, foi promovido pela área da ONU - United Nations Staff Recreation Council (LNSRC), e, pela Society for Enlightenment And Transformation.
foto_01
A cerimônia foi aberta pela representante da citada área da ONU sra. Rosely Saad, seguindo-se esclarecimentos por Vanessa Anseloni, sobre as razões da homenagem a Chico Xavier, e, saudação por Jussara Korngold, vice-presidente do Conselho Espírita dos Estados Unidos. Como parte da homenagem pelo Centenário de Francisco Cândido Xavier foi exibido o DVD do filme “Chico Xavier” e montada mesa redonda  integrada por Nestor João Masotti, Presidente da FEB e Secretário Geral do CEI, e, Antonio Cesar Perri de Carvalho, diretor das mesmas instituições. Ambos compareceram como convidados dos organizadores do evento e teceram considerações sobre o papel de Chico Xavier como um homem de bem, sua valorosa e exemplar história de vida e a prática da mediunidade fiel à orientação da Doutrina Espírita.

foto_04
Foram respondidas perguntas formuladas pelo público e, em seguida, foi exibido o trailer do filme “Nosso Lar”. A mesa foi coordenada por Vanessa Anseloni e João Korngold colaborou nas traduções. Ao final, foi solicitada um momento de oração dedicado ao homenageado.

foto_05
O auditório, com a capacidade de 540 pessoas – previamente inscritas -,  estava lotado, inclusive, contando com a presença de lideranças espíritas de vários Estados norte americanos. Na véspera do evento Nestor João Masotti e Antonio Cesar Perri de Carvalho proferiram palestras, respectivamente, nas instituições espíritas novaiorquinas Spiritist Group of New York e no Allan Kardec Spiritist Center.


foto_03
Conselho Espírita Internacional

Nenhum comentário: