SEJA MUITO BEM VINDO AO BLOG DO GRUPO ESPÍRITA ALVORADA DA PAZ - BAGÉ, RS - BRASIL

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012


VONTADE DE DEUS
 “ A vontade de Deus é o Supremo motor da vida universal.”
Leon Denis (O Problema do ser, do destino e da Dor. Cap 20)


Existem pessoas que ainda negam a existência do Criador, negando que as circunstancias da vida dependem da sua vontade, e que sua vontade se expressa através de Leis tão perfeitas.
A vontade é sagrado atributo do Espírito, dádiva de Deus á nós outros para decidirmos o que naquele momento nos fará feliz.
A nossa incompreensão é tamanha que achamos que a felicidade depende das coisas do mundo físico, e diante do sofrimento que se apresenta em nossas vidas achamos que foi vontade de Deus.
Não! Sua vontade foi de nos ensinar a paciência. Diante do erro não foi vontade do Criador que errássemos, foi sim que, apreendêssemos a nos corrigir, diante da amargura a ter paciência.
A sua vontade conduz o Universo, mostrando a todos que enganos cometem  aqueles que não aceitam a sua existência e levam outros a incredulidade. A vontade de Deus é que usemos a nossa vontade para amá-lo a cima de tudo e o próximo como a si mesmo.
É vontade de Deus que reconheçamos seus atributos, para sentir em nós mesmos a capacidade de sermos bons e  sábios, para ajudar uns aos outros.
Sua vontade nos criou, sua vontade nos conduzira a perfeição e a verdadeira felicidade.

“DEUS É O SOL DOS SERES, É A LUZ DO MUNDO”

Allan Kardec – A Gênese -  Cap. 06, item 14

Mácia Mesquita Alvares
 Grupo Espírita ALVORADA DA PAZ

Nenhum comentário: